RTV BRASIL seu guia de notícias online

25 capitais e o DF têm manifestações nesta quarta (15)

25 capitais e o DF têm manifestações nesta quarta (15)


25 capitais e o DF têm manifestações nesta quarta (15)

dicatos e servidores públicos fazem protestos e paralisações nesta quarta-feira (15) contra as reformas trabalhista e da Previdência. Os transportes públicos pararam em várias capitais, e vias foram bloqueadas. Em alguns estados, como Pernambuco e Rio Grande do Norte, professores da rede pública decretaram greve por tempo indeterminado.

Veja a situação em cada estado:

 

Acre

 

 

  • Capital: O terminal urbano de Rio Branco ficou fechado por 20 minutos em protestos de sindicalistas contra as reformas trabalhista e da Previdência. O ato começou em frente ao Palácio de Rio Branco e deixou o trânsito na região central lento. O protestos terminou às 11h.
  • Interior: ao menos 70 escolas da rede de ensino estadual de Cruzeiro do Sul, além da agência de Correios, estão fechadas. Houve um protesto que reuniu 500 pessoas, segundo organizadores. A Polícia Militar não acompanhou o ato.

 

 

Alagoas

 

 

  • Capital: rodoviários e servidores públicos de diversas categorias paralisaram as atividades. Os ônibus que têm como trajeto o Centro não circularam na região até as 12h desta quarta. Manifestantes se reuniram no centro de Maceió e o ato terminou por volta das 13h15. A estimativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) é que 10 mil pessoas participaram do ato. A PM fala em 5 mil.
  • Interior: manifestantes do Movimento dos Sem-Terra bloquearam trechos da BR-101 nos municípios de Novo Lino, Flexeiras e Junqueiro. O assessor do MST informa que também há bloqueios em União dos Palmares, Maragogi e Piranhas, mas que a interdição acontece em apenas uma faixa da via, para panfletagens contra as medidas do governo federal. Também foram registrados protestos em Redenção, Paragominas, Parauapebas e Altamira.

 


Comentários:

Mais Posts RElacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados