RTV BRASIL seu guia de notícias online

Cármen Lúcia vai julgar recurso contra posse de Cristiane Brasil

Cármen Lúcia vai julgar recurso contra posse de Cristiane Brasil


Cármen Lúcia vai julgar recurso contra posse de Cristiane Brasil

O recurso que o Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) apresentou na noite de sábado para impedir a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB) como ministra da Trabalho será julgado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. A ministra, inclusive, pode soltar uma decisão ainda neste domingo. A posse, que já está marcada, será na segunda-feira às 9h, no Palácio do Planalto.

O recurso havia sido distribuído para o ministro Gilmar Mendes. No recesso, no entanto, pedidos urgentes vão para a presidente da Corte, informa matéria do jornal O Globo. Além disso, a Coordenação de Recursos no STF acaba de registrar no sistema processual que houve um erro na distribuição do caso para Gilmar Mendes.

Segundo ofício a coordenação, o caso deveria ter ido diretamente para a presidente do STF antes mesmo de sorteio. O pedido de correção da distribuição já foi encaminhado eletronicamente à ministra Cármen Lúcia. A Secretaria Judiciária, ao distribuir a reclamação, teria deixado de seguir regra prevista no regimento interno do Supremo.

RTVBrasil – André Bomfim com informações do 247.


Comentários:

Mais Posts RElacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados