RTV BRASIL seu guia de notícias online

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque em Londres.

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque em Londres.


Estado Islâmico reivindica autoria de ataque em Londres.

O grupo de inteligência SITE disse que o Estado Islâmico (EI) reivindicou responsabilidade pelos ataques em Londres. 

"Um destacamento de combatentes do Estado Islâmico executou o ataque de ontem em Londres", afirmou um comunicado divulgado no site do grupo militante Amaq.

O EI, no entanto, ainda não mostrou evidências de que estaria por trás do atentado. 

Usuários de mídias sociais pró-EI disseram que o atentado em Londres foi uma reação ao míssil que seria lançado no mês passado pela Força Aérea Britânica na Síria. Na parte posterior do armamento havia a mensagem "Love from Manchester" ("com amor de Manchester"), uma referência ao ataque terrorista realizado em uma arena da cidade no último dia 22: 

"Este é o seu merchandise, e hoje nós respondemos", disse um usuário do Twitter, que postou uma foto do míssil. 

Antes mesmo da reinvidicação do ataque, a primeira-ministra britânica, Theresa May, pediu uma resposta mais enérgica contra o extremismo islâmico. Ela cobrou de líderes mundiais ações mais contundentes contra o terrorismo. 

— Apesar de termos avançado de forma sginificativa nos últimos anos, ainda há, sejamos francos, tolerância demais com o extremismo em nosso país — afirmou, em pronunciamento feito após reunião com o comitê de emergência. — Não podemos e não devemos simplesmente fazer de conta que as coisas podem continuar como estão.

Na noite deste domingo, a polícia britânica divulgou a identidade de uma das sete sete vítimas dos ataques na London Bridge e no Borough Market no qual morreram também três terrositas e que deixaram ainda 48 feridos. É a canadense Christine Archibald, que trabalhava num abrigo para pessoas sem-teto antes de se mudar para Londres, onde foi morar com o noivo. A família divulgou um comunidado na rede de televisão canadense CTV News.

 

As autoridades não sabem informar quantos terroristas agiram no ataque.

 

Doze pessoas foram presas suspeitas de ligação com o atentado, sendo cinco homens e sete mulheres. Os suspeitos foram detidos em Barking, a este da capital, de acordo com o Serviço de Polícia Metropolitana de Londres.

 

 

RTVBrasil com informações do O Globo. 

 


Comentários:

Mais Posts RElacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados