RTV BRASIL seu guia de notícias online

Piloto de rali perde chance de título para não atropelar cachorro.

Piloto de rali perde chance de título para não atropelar cachorro.


Piloto de rali perde chance de título para não atropelar cachorro.

Carlos Matos tinha tudo para ser tetracampeão do Constálica Rallye Vouzela, em Portugal. Porém, um cachorro apareceu no seu caminho e ele não pensou duas vezes: parou, voltou para fazer uma manobra e retornou à pista, perdendo segundos preciosos.

O piloto disputava a penúltima prova da competição e estava praticamente empatado na liderança, mas no momento em que o cão apareceu, ele soube que não teria mais chances.

“Apareceu o cão e, ao tomar a decisão correta de desviar o Ford Fiesta R5 da trajetória para não matar o animal, disse ao Bino Santos, o meu navegador, que o rali estava irremediavelmente perdido e, a partir deste contratempo, levantei o pé e impus um andamento moderado para não correr riscos desnecessários”, disse Matos ao site oficial do evento.

“O cão não era muito grande, mas nesta vida não vale tudo. Quem me conhece sabe que tenho uma enorme admiração por animais. Tenho em minha casa cinco cães, havendo um que, à noite, não se deita enquanto não chegar. Caso o episódio se repetisse hoje, faria exactamente a mesma coisa”, explicou Matos, diante da repercussão de seu gesto nas redes sociais.

 

RTVBrasil com iformações do Yahoo.


Comentários:

Mais Posts RElacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados