RTV BRASIL seu guia de notícias online

ADJ participa de campanha de doação de sangue

ADJ participa de campanha de doação de sangue


ADJ participa de campanha de doação de sangue

O auxiliar-técnico, Júlio César e o preparador físico, Caio Cézar representaram a Associação Desportiva Jequié (ADJ) na campanha ‘Esporte é vida, doar sangue também’, da Prefeitura Municipal de Jequié / Secretaria de Esportes e Lazer. A campanha teve início na manhã de quinta-feira, 18 de janeiro, na sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). A iniciativa durará todo o ano e tem a finalidade de aumentar o número de doadores da Hemoba.

 

“A campanha é sempre bem-vinda, já que quando a gente une o futebol com a solidariedade isso fica mais vivo e a torcida apoia. Esse gesto vai coroar o trabalho que já está sendo feito desde o final do ano passado. Unidos alcançaremos nossos objetivos no Campeonato Baiano e também salvaremos vidas”, ressaltou o auxiliar-técnico.

 

Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 kg. É recomendado que nunca se doe sangue em jejum, que se tenha o repouso mínimo de seis horas na noite anterior, que não tenha ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, que evite fumar por pelo menos duas horas antes da doação e que se evite alimentos gordurosos.

 

RTVBrasil – André Bomfim com informações da Ascom / ADJ.


Comentários:

Mais posts RElacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados