RTV BRASIL seu guia de notícias online

Da zaga ao ataque: em fase artilheira, Vitória busca vaga contra o River-PI

Da zaga ao ataque: em fase artilheira, Vitória busca vaga contra o River-PI


Da zaga ao ataque: em fase artilheira, Vitória busca vaga contra o River-PI

Depois de levar a melhor por 3 a 2 no jogo de ida, o Vitória recebe River-PI no Barradão, às 16h deste sábado (horário de Brasília), no duelo decisivo pela classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Além da vantagem conquistada pelo Leão na primeira partida, outros fatores fazem a tarefa dos visitantes parecer ingrata. Fora de casa e com a obrigação de marcar gols, o River-PI tem o dever de parar uma das principais armas do Rubro-Negro na temporada: o ataque. 

Com 39 gols marcados em 19 jogos, o Vitória chegou a uma média de 2,05 gol por partida. Nos últimos três confrontos, os números subiram ainda mais, já que a equipe comandada por Argel Fucks marcou nove vezes. Somente um adversário deste ano não sofreu gols da equipe baiana: o América-RN. Em fevereiro, as duas equipes empataram em 0 a 0 em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste. 

Em casa, a média de gols do Vitória é ainda melhor. Em nove jogos realizados no Barradão, o Rubro-Negro marcou 21 vezes, média de 2,3 gols por jogo. Não à toa, o poderio ofensivo fez com que a equipe chegasse ao confronto desta tarde com 100% de aproveitamento em casa. 

Embora Kieza seja o artilheiro na temporada, com nove gols marcados, o time não é dependente dos gols de K-9. Dos jogadores de linha da equipe titular, apenas Willian Farias, José Welison e Geferson não marcaram. Os zagueiros e até os reservas aparecem com boa média de gols. Alan Costa, por exemplo, já anotou três; André Lima, seis. 

Com o ataque em grande fase, o Vitória ainda conta a vantagem de avançar com qualquer empate. Derrotas por 1 a 0 e 2 a 1 também dão a vaga para o Rubro-Negro. O River-PI se classifica com qualquer triunfo a partir de 4 a 3. Vantagem com mais de um gol de diferença também classifica o Galo. Novo 3 a 2 leva a disputa para as cobranças de pênalti.

Em campo, Argel Fucks não fez mistério e confirmou o time que entra em campo logo mais. O zagueiro Kanu retorna de suspensão e retoma sua vaga no time titular. O Vitória vai a campo com: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; José Welison, Willian Farias, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza. 


Comentários:

Mais posts RElacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados