RTV BRASIL seu guia de notícias online

Real Madrid faz 6 a 0 em cima do Apoel

Real Madrid faz 6 a 0 em cima do Apoel


Real Madrid faz 6 a 0 em cima do Apoel

O Real Madrid não teve qualquer dificuldade para retomar a boa fase e assegurar a sua classificação à fase de mata-mata da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Jogando no Chipre, o time dirigido por Zinedine Zidane não teve piedade do modesto Apoel e celebrou uma contundente vitória por 6 a 0.

Ocupando apenas a terceira posição do Campeonato Espanhol, 10 pontos atrás do rival Barcelona, o Real Madrid agora ao menos certamente segue em busca do seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, o 13º na história. Soma 10 pontos no grupo H, três de desvantagem para o Tottenham, que bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1, de virada, na Alemanha. Assim como o time alemão, o Apoel totaliza 2 e acabou eliminado.

Embora fosse o clube de menor expressão na chave, o Apoel, antes derrotado por 3 a 0 por Real Madrid e Tottenham, contava com os dois empates por 1 a 1 que alcançou diante do Borussia Dortmund para embalar. A sua torcida exibiu até um belo mosaico nas arquibancadas do Estádio GSP antes de a bola rolar, na expectativa de presenciar uma surpresa.

A esperança durou pouco – apesar de o canto do público não ter cessado. Aos 23 minutos, o Real Madrid deu início ao massacre. Em um cruzamento de Carvajal, o brasileiro Vinícius, que só passou pelo União São João antes de rumar à Europa, afastou mal a bola. Modric emendou de primeira, de fora da área, para inaugurar o marcador em Nicósia.

A goleada seria configurada ainda no primeiro tempo. Aos 38, Benzema foi acionado em uma bola bem enfiada por Kroos e não vacilou diante do goleiro Pérez. Dois minutos mais tarde, Nacho Fernández tirou proveito de um desvio de Varane em cobrança de escanteio para também deixar a sua marca. Nos acréscimos, Benzema voltou a anotar em um contra-ataque bem trabalhado, que culminou em uma assistência de Cristiano Ronaldo.

O melhor jogador do mundo guardou os seus gols para a etapa complementar. Aos quatro minutos, Cristiano Ronaldo balançou a rede de cabeça após cruzamento do brasileiro Marcelo. Aos nove, o astro português ganhou um presente quando Rueda recuou mal e Benzema pressionou: 6 a 0.

Com a vitória e a classificação asseguradas, Zidane teve tranquilidade para fazer todas as suas substituições em sequência. Theo Hernández, Ceballos e Mayoral entraram, e Marcelo, Kroos e Benzema saíram. Mesmo em ritmo mais lento a partir das mudanças, o Real Madrid continuou no campo de ataque.

O time espanhol espera que a goleada sirva de inspiração para a sequência da temporada. No sábado, pelo Campeonato Espanhol, receberá o Málaga. Pela Liga dos Campeões, o último adversário da fase de grupos será o Borussia Dortmund, em 6 de dezembro, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o Apoel estará em Wembley para encerrar a sua campanha contra o Tottenham.

 

RTVBrasil com informações do Yahoo.


Comentários:

Mais posts RElacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados