RTV BRASIL seu guia de notícias online

Triunfo sobre Flu de Feira mantém tranquilidade no Bahia para decisões

Triunfo sobre Flu de Feira mantém tranquilidade no Bahia para decisões


Triunfo sobre Flu de Feira mantém tranquilidade no Bahia para decisões

Se a ideia no Fazendão era utilizar o jogo contra o Flu de Feira, neste sábado, como um treino de luxo para o Ba-Vi, não surtiu muito efeito. Como o próprio Guto Ferreira reconheceu após o triunfo por 1 a 0os jogadores administraram bem a vantagem conquistada no jogo de ida, quando o Tricolor ganhou por 3 a 0. Ao menos, a partida deste sábado serviu para manter a tranquilidade e permitir o início da semana sem dores de cabeça.

Guto até fez uma experiência na equipe. Sem Régis, o treinador deixou Zé Rafael aberto pela esquerda e Allione um pouco mais centralizado, diferente do que vinha fazendo desde que Renato Cajá deixou o clube. A opção gerou boas jogadas pela ponta esquerda - setor que poderia render ainda mais se Armero correspondesse à expectativa criada em torno de sua contratação.

Mas não dá para dizer que foi um teste de verdade. O Flu de Feira não esboçou qualquer reação. A equipe do interior do estado foi aquém do que vinha apresentado na primeira fase o Baiano. Sem a resistência do outro lado, os próprios jogadores do Bahia tiraram um pouco o pé. Durante a maior parte do jogo, os tricolores apenas administraram o duelo.

Zé Rafael em ação na partida contra o Flu de Feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Zé Rafael em ação na partida contra o Flu de Feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

 

Se em termos técnicos o jogo não pôde contribuir muito, dá para dizer que foi um ganho psicológico. Na verdade, nem um ganho, mas o time conseguiu evitar questionamentos e desconfianças na semana decisiva. Se tivesse tropeçado, as incertezas rondariam o Fazendão.

- A gente tem que estar bem preparado, focado, porque quinta-feira temos que estar preparados para fazer um grande jogo. Treinar bastante, descansar bastante, porque tem que estar bem - avaliou Juninho em entrevista à Rádio Itapoan.

- Importante que a gente classificou bem, vencemos os dois jogos e vamos chegar com confiança, com toda força para a finalm - acrescentou Edigar Junio.

A série de decisões começa na quinta-feira, contra o Vitória, no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. A partida de volta acontecerá no domingo. Na semana seguinte, os dois jogos da final do Baiano. O adversário, Vitória ou Vitória da Conquista, será conhecido na tarde deste domingo.


Comentários:

Mais posts RElacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados