RTV BRASIL seu guia de notícias online

Edir Macedo e Igreja Universal são acusados de tráfico crianças

Edir Macedo e Igreja Universal são acusados de tráfico crianças


Edir Macedo e Igreja Universal são acusados de tráfico crianças

A emissora de televisão portuguesa TVI denunciou nesta segunda-feira (11) que o presidente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Edir Macedo, teria se envolvido em uma suposta adoção ilegal de suas duas netas em Portugal. Segundo a reportagem, as crianças foram trazidas ilegalmente para o Brasil.

A matéria aponta que a IURD mantinha a um lar ilegal de crianças em Lisboa, na década de 90, de onde desapareceram menores que eram entregues ao lar por famílias que enfrentavam problemas financeiros. A casa de acolhimento, denominada de "Lar Universal" era administrado pela IURD e fazia parte da obra social da igreja.

A reportagem denuncia ainda que as crianças eram adotadas sem o devido processo legal nos tribunais. Depois da adoção as crianças eram adotadas por estrangeiro de forma irregular, no Brasil e nos Estados Unidos. Diz a reportagem. Segundo a emissora Edir Macedo os próprios 'netos' do Bispo Edir Macedo são crianças do Lar Universal, o que evidencia a participação do bispo na rede de adoção ilegal de crianças.

Clique aqui e confira mais:


Comentários:

MAIS POSTSRelacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados