RTV BRASIL seu guia de notícias online

O Grupo Canteiro de Teatro apresentará nos dia 01 e 02 de fevereiro, no Centro de Cultura de Jequié, o espetáculo "Os Fuzis da Senhora Carrar"

O Grupo Canteiro de Teatro apresentará nos dia 01 e 02 de fevereiro, no Centro de Cultura de Jequié, o espetáculo "Os Fuzis da Senhora Carrar"


O Grupo Canteiro de Teatro apresentará nos dia 01 e 02 de fevereiro, no Centro de Cultura de Jequié, o espetáculo

"Os Fuzis da Senhora Carrar" é o segundo trabalho trazido a público pelo Grupo Canteiro de Teatro, vindo de um estudo acerca da cultura e da guerra civil espanhola de 1936 e tendo como base o texto do dramaturgo alemão Bertold Brecht.

O Grupo Canteiro surgiu em junho de 2016, na cidade de Jequié, composto por estudantes dos cursos de Licenciatura em Teatro e Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Tinha como proposta inicial a montagem do texto “Os Fuzis da Senhora Carrar” (do dramaturgo alemão Bertolt Brecht) como primeiro espetáculo do repertório do Grupo. Processo esse – ainda inacabado – que acarretou na consolidação do grupo enquanto coletivo. O Canteiro aprofundou-se nos estudos da cultura latino-americana,  extraindo daí a base de sua identidade e manifestação artística

SINOPSE –

Teresa Carrar, mulher de pescador, cuida de seus filhos, José e Juan, na pacata cidade de Andaluzia - Espanha. Em meio às entremezes da guerra civil, os recursos são escassos, mas para uma mulher que perdeu seu marido em batalha a força independente de todas as coisas é necessária.

Dentro da casa de Teresa presenciamos seus embates ideológicos e afetivos com seu filho José, insistente em sair à batalhar e Pedro Jáqueras - seu irmão - que aparece para buscar os fuzis de Carlos Carrar (falecido marido), seguidos de visitas inesperadas (ou não) de diversos moradores e moradoras do povoado. Diante de tudo isso, nos questionamos: será a força protetiva da maternidade maior que a de um povo em revolta?

 

Título: Os Fuzis da Senhora Carrar

Data: 01 e 02 de fevereiro

Horário: 20:00 horas

Local: Centro de Cultura - Jequié-BA

Serviço: - R$ 20,00 (vinte reais) - INTEIRA

- R$ 10,00 (dez reais) - MEIA ENTRADA

Realização: Grupo Canteiro de Teatro 

 

RTVBrasil – André Bomfim com informações da Ascom/ Canteiro de Teatro.


Comentários:

MAIS POSTSRelacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados