RTV BRASIL seu guia de notícias online

Jequié: o município sediou o Curso de formação e qualificação de agentes culturais.

Jequié: o município sediou o Curso de formação e qualificação de agentes culturais.

Visualizações: 623

O cenário cultura de Jequié foi marcado por uma excelente programação nesse final de semana. Artistas, comunicadores, gestores, artesãos, ativistas, produtores culturais participaram do Cursos de Formação e Qualificação de Agentes Culturais, com objetivo de abordar temas fundamentais para a formação de um agente da cultura, como políticas culturais, culturas brasileiras e baianas e organização da cultura. A etapa de Jequié foi ministrada por Luana Vilutis. Doutora em Cultura e Sociedade na UFBA, Luana atualmente é pesquisadora do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da Universidade Federal da Bahia – CULT/UFBA.

O público participante ainda pode integrar a programação das atividades participando com diversas apresentações culturais como música, dança, declamação de poesias, performance, cordel e causos.

Em entrevista ao RTV Brasil, a ministrante do curso, professora Luana Vilutis, falou da experiencia na cidade de Jequié. Segundo ela, a participação e a programação proposta pelos artistas jequieense marcaram muito sua vinda ao interior, algo que fez questão de escolher. “Entre as vinte turmas propostas, escolhi aquelas do interior por me oportunizar conhecer a diversidade desta Bahia, a qual já me considero pertencer”. Disse.

O curso faz parte de um projeto coordenado pelo professor e pesquisador Albino Rubim, e propõe a formação de ativistas comprometidos com a efetivação dos direitos culturais e a consolidação das políticas públicas de cultura, voltadas para o fortalecimento da cidadania cultural.

 

RTVBrasil - D. Calixto

Fotos: André Bomfim e D.Calixto

Galeria de fotos

Comentários:

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados