RTV BRASIL seu guia de notícias online

Prefeitura de Jequié reabre a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro. Confira as fotos.

Prefeitura de Jequié reabre a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro. Confira as fotos.

Visualizações: 76

A reportagem da RTVBrasil esteve nesta quinta-feira(14) às 20h, no evento de reabertura da Casa da Cultura Pacífico Ribeiro em Jequié.  A programação artística contou com uma exposição de telas de Moisés Miranda Viana, conhecido por “Musaé”, falecido em 20 de outubro de 2011 e a participação de vários artistas.

A Casa da Cultura foi inaugurada em 25 de outubro de 1984, fruto da luta dos artistas jequieenses por um espaço onde pudessem expor e executar a arte local passou por diversas gerações e já foi palco de grandes eventos. Depois de um longo tempo abandonada e esquecida, deixando a  população privada de qualquer programação artística e os artistas sem mais um espaço cultural para a realização de suas produções, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reabriu para as atividades da casa, na noite desta quinta-feira(14), com uma homenagem ao músico, compositor e artista plástico jequieense, Musaé, o Moisés Miranda Viana, e inaugurou a sala de espetáculos com o seu nome. O evento contou com apresentação musical de artistas locais.

Na ocasião, esteve presente José Alves Viana, pai de Musaé, que se disse honrado em participar da homenagem. “Me sinto bastante emocionado. Para mim é uma honra estar presenciando este momento. Agradeço a todos os responsáveis que prestaram esta belíssima homenagem ao meu filho.”, disse José Viana.

 

RTVBrasil André Bomfim com informações da Secom/PMJ.

 

Galeria de fotos

Comentários:

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados