RTV BRASIL seu guia de notícias online

APLB Sindicato de Jequié marca presença na Conferência de Educação - Etapa Municipal de Jequié

APLB Sindicato de Jequié marca presença na Conferência de Educação - Etapa Municipal de Jequié


APLB Sindicato de Jequié marca presença na Conferência de Educação - Etapa Municipal de Jequié

Teve início, na noite desta segunda-feira, 11, no auditório Waly Salomão, na Universidade Estadual da Bahia, a UESB, a III Conferência de Educação – Etapa Municipal, cujo tema é ‘A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação pública, gratuita e laica, com qualidade social’. Com o objetivo de promover a consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação, a Conferência está sendo realizada pela Prefeitura de Jequié, com o apoio da Secretaria de Educação.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Educação, o professor, doutor, Roberto Gondim; o secretário de Cultura e Turismo, representando os secretários municipais, Alysson Andrade; o vereador Régis Silva, representando o poder legislativo; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Elaine Teixeira Novaes; a diretora geral da APLB Sindicato Delegacia do Sol/APROMUJE, Caroline Moraes Brito; a assessora especial da reitoria da UESB, Nádia Machado Aragão; além de professores, gestores escolares, coordenadores, agentes de apoio educacional, universitários, equipes da Secretaria de Educação e a comunidade escolar como um todo.

“É uma alegria enorme estarmos realizando a III Conferência de Educação – Etapa Municipal. Espero contar com a ampla participação da sociedade e dos professores e com essa ampla participação será possível a gente pensar e refletir a realidade de nossa Educação, apontando possibilidades de superação daqueles entraves que ainda temos na nossa rede.”, disse o secretário de Educação, Roberto Gondim.

A professora Caroline Moraes, em sua participação na Mesa de Abertura da Conferência, ressaltou:

"Não há direitos sociais sem democracia, tampouco não há fortalecimento da democracia sem a ampliação de direitos sociais, especialmente os educacionais, o que demanda o respeito incondicional ao Estado Democrático de Direito."

No segundo dia da Conferência de Educação - Etapa Municipal, em 12/12, a Professora Caroline Moraes reapresentou a APLB Sindicato de Jequié na mesa de discussão dos eixos de debates da conferência, onde a mesma pôde fazer uma exposição sobre a valorização dos profissionais em educação.

A meta da Conferência Nacional de Educação, o CONAE, é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Para tanto, na III Conferência de Educação – Etapa Municipal, será discutido o Documento-Referência, além de ser realizada a eleição dos delegados para a Etapa Estadual da CONAE 2018.

A III Conferência de Educação – Etapa Municipal acontecerá até esta quarta-feira(13), com a plenária dos eixos e aprovação das emendas do Documento Referência e com a plenária final, onde ocorrerá a eleição dos delegados e a aprovação das moções.

RTVBrasil -  André Bomfim com informações da Secom/PMJ e APLB/SINDICATO.

 


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados