RTV BRASIL seu guia de notícias online

Assembleia de professores em Jequié com várias propostas aprovadas, confira.

Assembleia de professores em Jequié com várias propostas aprovadas, confira.


Assembleia de professores em Jequié com várias propostas aprovadas, confira.

A categoria de Professores Municipais aprovou em Assembleia, nessa sexta-feira (30), a proposta apresentada pela Comissão Permanente de Negociação (CPN) que consta em parcelar o percentual do Piso Nacional do Magistério de 7,64% em cinco vezes, a partir do mês de julho. 

Segundo a diretora Caroline Moraes, “O professor, em sua maioria, aprovou essa proposta entendendo que este é um ano de transição e que é preciso organizar a geografia da Rede Municipal de Ensino para que se possa discutir o piso salarial de 2018 com mais tranqüilidade”, afirmou. O próximo passo é aguardar a aprovação da proposta pela Câmara de Vereadores. 

Durante a assembleia, a diretoria da APLB apresentou os números da educação, referentes aos gastos da folha do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), fez uma exposição sobre a situação que se encontra o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (IPREJ). Em relação ao pagamento da Primeira Parcela do Décimo Terceiro Salário, Caroline afirmou que o Secretário da Fazenda, em reunião da CPN, informou que o pagamento da primeira parcela será realizado dentro do prazo legal. 

A Assembleia da Categoria de Professores foi a programação, em Jequié, da Segunda Greve Geral Nacional. A Greve foi convocada pelos movimentos sociais e sindicais e é contra as reformas trabalhista e previdenciária, pede Diretas Já e a saída do presidente Michel Temer. Para a APLB de Jequié, a única forma de mudança efetiva, só pode vir da decisão do povo brasileiro, por isso, para deter as reformas que não privilegiam os trabalhadores é necessário rejeitar as reformas trabalhista e previdenciária e convocar eleições diretas já.

Confira as propostas da Greve Geral:

Antecipação das eleições presidenciais para 2017;

Aprovação urgente da reforma política, com adoção do voto em lista partidária, financiamento público exclusivo de campanhas;

Democratização dos meios de comunicação;

Auditoria e redução do serviço da dívida interna;

Reformulação das medidas de proteção às micro, pequenas e médias empresas, além das formas cooperativas de produção;

Aumento dos recursos para o SUS, viabilizando mudança do modelo de atenção à saúde, com reforço da atenção básica como referencia para aumento da qualidade;

Adoção do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF);

Diminuição da carga tributária sobre bens e produtos de consumo popular;

Política de valorização do salário mínimo, redução da jornada máxima de trabalho para 40 horas semanais, garantia do direito ao pagamento de salário igual para trabalho igual entre homens e mulheres;

Revogação da terceirização irrestrita e proposição de uma regulamentação que proteja os trabalhadores nessa condição;

Aumento dos investimentos na Educação, para 10% com a destinação de 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal.

 

RTVBrasil com informações da APLB.


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados