RTV BRASIL seu guia de notícias online

Audiência Pública para discutir os recursos do FUNDEF acontece nesta quinta-feira.

Audiência Pública para discutir os recursos do FUNDEF acontece nesta quinta-feira.


Audiência Pública para discutir os recursos do FUNDEF acontece nesta quinta-feira.

A Prefeitura de Jequié realizou na ultima quinta-feira (25) no auditório do CEEP Régis Pacheco, audiência pública para discutir a melhor forma e direcionamento da aplicação dos valores dos Precatórios, recursos advindos das diferenças devidas ao município de Jequié pelo FUNDEF. 

O Secretário de educação apresentou em slides o balanço de como encontrou a educação do município e o que está fazendo. Entre as melhorias de algumas unidades escolares o Secretário apresentou um valor estimado de R$ 9 Milhões para a construção da nova sede da Secretaria de Educação.

O objetivo da audiência foi para dar oportunidade à sociedade de dizer como podem ser investidos os recursos que podem auxiliar na melhoria da rede municipal de educação.

A professora e diretora do Sindica APLB/Jequié,  Caroline Moraes Brito, apresentou propostas interessantes para a destinação dos recursos na plenária, quais sejam:

“Priorizar a aquisição de equipamentos adequados às condições ergonômicas dos(as) professores(as)”.

“Criar, a partir do primeiro ano de vigência do PME, mecanismos de prevenção a doenças ocupacionais, por uma análise das condições de trabalho, as quais os profissionais da educação são submetidos”.

A sindicalista Maria Neide Sampaio do SINSERV/Jequié, também apresentou propostas.

A reportagem da RTVBrasil esteve presente no evento e constatou que vários setores da sociedade compareceram a audiência pública e vários componentes da comunidade escolar (alunos, funcionários, prestadores de serviço), representantes do Poder Legislativo Municipal, clubes de serviços, conselhos municipais, entidades sindicais, igrejas e toda a imprensa.

 

RTVBrasil - André Bomfim.


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados