RTV BRASIL seu guia de notícias online

Delegação de Jequié participa de conferência de saúde das mulheres em Itabuna.

Delegação de Jequié participa de conferência de saúde das mulheres em Itabuna.


Delegação de Jequié participa de conferência de saúde das mulheres em Itabuna.

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Jequié, uma delegação composta de representantes da secretaria, responsáveis pela prestação dos serviços de saúde na esfera municipal, juntamente com representantes de usuários da saúde pública e representantes dos trabalhadores do setor de saúde, participa nesta terça-feira, 30, da segunda etapa macro regional da Conferência das Mulheres (CESMu), que acontece no auditório da UNIME, em Itabuna. 

A conferência convocada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Conselho Estadual de Saúde, tem como objetivo fortalecer as diretrizes para a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, para a implementação da mesma. A programação inclui debates, elaboração de propostas e eleição das delegadas para a fase estadual. A conferência estadual, que ainda irá ocorrer, vem sendo precedida de etapas locais nos municípios como a que foi realizada em Jequié no início do mês de maio.

O tema central da conferência é “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, tendo como eixo principal, “Implementação da Política Nacional e Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”. Haverá discussão de sub eixos temáticos com os seguintes temas: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências para o público feminino; vulnerabilidades e equidade; e políticas públicas para as mulheres e a participação social.

“Estamos atuando conjuntamente para a construção de um plano de saúde para as mulheres a nível municipal, estadual e nacional. Portanto estes debates são de fundamental importância para que as mulheres que utilizam o Sistema Único de Saúde sejam ouvidas e, sobretudo, atendidas em suas demandas. E ao final desse processo, a expectativa é de que esta conferência seja a efetivação do controle social no SUS para a saúde das mulheres.”, disse Mary Rocha, assessora especial da Secretaria Municipal de Saúde.

 

RTVBrasil com informações da SECOM/PMJ.


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados