RTV BRASIL seu guia de notícias online

Jequié terá Sistema de Combates e Incidentes

Jequié terá Sistema de Combates e Incidentes


Jequié terá Sistema de Combates e Incidentes

Em reunião ocorrida nesta terça feira, 29, na sede do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, em Jequié, foi decidido a implantação do Sistema de Combates e Incidentes (SCI). Essa força de cooperação conjunta é formada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Chesf, Coelba, Guarda Municipal e a Prefeitura de Jequié. O Sistema de Combates e Incidentes tem o propósito de manter um núcleo de decisões e ações conjuntas imediatas e emergenciais para atuar em situações de riscos da mais diversa natureza, que comprometa o bem estar da comunidade.

Estiveram presentes na reunião o tenente-coronel Carlos Miguel de Almeida Filho; o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros Militar, representando também o Tenente-coronel Alexandre Motta Lima, o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do centro, o capitão Augusto José Almeida Santana; Rosiane Dias, coordenadora de enfermagem representando o SAMU-Regional; Oswaldo Filho, chefe de frota; Leandro Angelo, coordenador de Comunicação; Roque Lopes, encarregado pela Barragem de Pedras; representando a CHESF, a  sub-comandante da Guarda Municipal, Ediene Neto e a corregedora Tereza Bispo.

Como pauta inicial de entendimento, foram discutidas as ações emergenciais unificadas e a forma de participação de cada órgãos, além de um levantamento  que deverá ser feito diante das ocorrência provocadas pelas fortes chuvas, diagnosticando os danos deixados como erosão, deslizamentos de terra, alagamentos, inundações a residências, danos a pavimentação, queda de árvores, postes de energia elétrica, entre outros. As ocorrências coletadas pela Ouvidoria da Prefeitura, Bombeiros, Policia Militar e Samu, devidamente registradas deverão fazer parte deste levantamento inicial para análise de suas soluções.

 

Por SECOM.


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados