RTV BRASIL seu guia de notícias online

Prefeito de Jequié não dialoga e servidores municipais, descontentes promovem paralisação durante 24.

Prefeito de Jequié não dialoga e servidores municipais, descontentes promovem paralisação durante 24.


Prefeito de Jequié não dialoga e servidores municipais, descontentes promovem paralisação durante 24.

O SINSERV, convocou paralisação dos servidores pelo descumprimento da Lei 1992/16 – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).  A concentração será hoje, quarta-feira (26/04), em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Jequié às 8 da manhã, havendo retrocesso nas negociações, já ficou decidido um indicativo de greve para 02 de maio, com avaliação para continuação ou não do movimento.

Os servidores públicos municipais de Jequié paralisarão as suas atividades durante 24 horas. A paralisação foi aprovada em assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Servidores Municipais-Sinserv, realizada na manhã da quarta-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Jequié.

“Entendemos que é preciso haver diálogo, mas até agora as tentativas de uma audiência com o governo não surtiram nenhum efeito. O Município não demonstrou vontade para responder a implementação do PCCR e tampouco para pagar a diferença salarial”, disse Maria Neide – Presidente do SINSERV.

O SINSERV argumentou que foi encaminhado em janeiro, depois reiterado ao longo dos meses, ofícios ao governo municipal buscando uma audiência para tratar da implementação do PCCR além de outras demandas trabalhistas. Isto que a legislação aprovada definia o mês de março como referência para o reajuste salarial e a atualização remuneratória dos servidores com base no enquadramento publicado em Diário Oficial. Fato que não ocorreu, descumprindo aquilo que foi referendado entre gestão, sindicato e servidores através da criação da lei do Plano de Cargos.

Passaram-se os meses sem nenhuma resposta do governo. Apenas fomos recebidos pelos secretários de Finanças e Administração e ainda pelo Procurador, mas sem resposta efetiva porque seria necessário ouvir o Prefeito Municipal de Jequié para tratar amplamente do assunto.

 

RTV Brasil.

 


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados