RTV BRASIL seu guia de notícias online

Prefeitura de Jequié iniciará programação regular da Casa da Cultura.

Prefeitura de Jequié iniciará programação regular da Casa da Cultura.


Prefeitura de Jequié iniciará programação regular da Casa da Cultura.

O espaço físico que hoje abriga a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro é resultado de uma história de luta encampada por um grupo de artistas locais que atuaram em Jequié por volta dos anos 70 e 80. Segundo os mais antigos, o lugar sediou uma pequena usina de energia, o Tiro de Guerra e o também o Fórum Municipal. Diante de várias manifestações públicas dos artistas da terra, que na época reivindicavam o espaço físico para que ali funcionasse uma casa dedicada à cultura de forma definitiva, o espaço foi finalmente inaugurado em 25 de outubro de 1984.

Depois de muito tempo de completo esquecimento e abandono, o que inclui alguns anos sem qualquer programação artística, a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, localizada na Rua Gerônimo Sodré, no Centro, retomará suas atividades no dia 14 de setembro, às 20h, com projetos de dinamização a serem executados no espaço cultural mais afetivo dos artistas locais.

Na ocasião, a Prefeitura de Jequié homenageará o músico, compositor e artista plástico jequieense Musaé, o Moisés Miranda Viana, com a denominação da sala de espetáculos do referido espaço cultural.

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Jequié, por meio de ação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, oferecerá uma programação artística continuada e gratuita, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, dentro dos projetos Quartas Plurais, Quintas Musicais e Sextas In Cena. Com a iniciativa pública voltada ao fomento sistemático da cena cultural local, a Prefeitura pretende fortalecer atividades que promovem a diversidade cultural no âmbito do Município de Jequié.

RTVBrasil com informações de Antônio Secom/PMJ.


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados