RTV BRASIL seu guia de notícias online

Prefeitura de Jequié realizará III Conferência de Educação Etapa Municipal

Prefeitura de Jequié realizará III Conferência de Educação Etapa Municipal


Prefeitura de Jequié realizará III Conferência de Educação Etapa Municipal

Com o tema ‘A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação pública, gratuita e laica, com qualidade social’, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, realizará do dia 11 ao dia 13 de dezembro, no auditório Waly Salomão, na Universidade Estadual da Bahia, a UESB, a III Conferência de Educação – Etapa Municipal, que tem o objetivo de promover a consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação.

A meta da Conferência Nacional de Educação, o CONAE, é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Para isso, será discutido o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação, além de ser realizada a eleição dos delegados para a Etapa Estadual da CONAE 2018.

O público-alvo do evento é composto por professores, gestores escolares, coordenadores, agentes de apoio educacional, estudantes das redes municipal e estadual, universitários e comunidade escolar como um todo, além de movimentos sociais e estudantis. Confira abaixo a programação.

Dia 11 -

18h – Credenciamento dos participantes

19h – Abertura Oficial da Conferência de Educação – Etapa Municipal

19h30 – Palestra de Abertura da CONAE Tema: “Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação pública, com qualidade social”

Palestrante: Renê Silva – Ms. em Educação pela UESB

Dia 12 -

8h – Aprovação do Regimento da Conferência

9h – Atividade Cultural

9h30 – Apresentação dos Eixos com o secretário de Educação e professor, Roberto Gondim; com a presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora Elaine Novaes Teixeira e com a presidente da APLB Sindicato, a professora Caroline Moraes Brito

13h – TRABALHO EM GRUPO – PLENÁRIA DE EIXOS

EIXO I – O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Instituição, Democratização, Cooperação Federativa, Regime de Colaboração, Avaliação e Regulação da Educação

EIXO II – Planos Decenais e o SNE: Qualidade, Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais 

EIXO III – Planos Decenais, SNE e Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social

EIXO IV – Planos Decenais, SNE e a Democratização da Educação: Acesso, Permanência e Gestão

EIXO V – Planos Decenais, SNE e Educação e Diversidade: Democratização, Direitos Humanos, Justiça Social e Inclusão

EIXO VI – Planos Decenais, SNE e Políticas Intersetoriais de Desenvolvimento e Educação: Cultura, Desporto, Ciência, Trabalho, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Inovação.

EIXO VII – Planos Decenais, SNE e Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde

EIXO VIII – Planos Decenais, SNE e Financiamento da educação: Gestão, Transparência e Controle Social

Dia 13 -

8h às 10h – Plenária dos Eixos e Aprovação das Emendas do Documento Referência

11h – Plenária Final – Eleição dos Delegados e Aprovação das Moções

12h – Encerramento

RTVBrasil com informações da Ascom da Secom/PMJ.


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados