RTV BRASIL seu guia de notícias online

SIND-ACS/ACE realiza mobilização no município de Apuarema

SIND-ACS/ACE realiza mobilização no município de Apuarema


SIND-ACS/ACE realiza mobilização no município de Apuarema

Na última sexta-feira (10) deste, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do município de Apuarema em conformidade com o SIND-ACS/ACE realizaram uma manifestação na cidade, cobrando do gestor municipal a criação da comissão provisória de Enquadramento do novo quadro de pagamento dos ACS e ACE conforme a Lei que rege ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais.

A decisão foi tomada em assembleia, devido ao descumprimento de acordos firmados com a gestão em reuniões anteriores. Foi acordado com a gestão, o pagamento de 10% de reajuste à categoria no mês de Julho e o acordo não foi cumprido. Em virtude do descumprimento, foi realizada outra reunião no dia 17 de setembro com o procurador do município, onde entendendo o momento difícil que a economia perpassa, as categorias decidiram abrir mão dos 10% que a gestão havia prometido, firmando um novo acordo com o procurador, da publicação do PCCR no diário oficial do município, com vigência em Janeiro 2018, com dotação orçamentaria.

Por estas razões, e após todas as tentativas de negociações esgotadas, foi que as categorias decidiram ir as ruas apresentar a sociedade a situação de precariedade vivida pela categoria em decorrência do descaso da gestão. Finalizando a mobilização com a participação na câmara de vereadores, onde os trabalhadores foram pedir o apoio do legislativo para solucionar a situação.

RTVBrasil com informações da Acom do SIND-ACS/ACE .


Galeria de fotos

Comentários:

Mais Posts Relacionados

Ùltimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados