RTV BRASIL seu guia de notícias online

Presidente das Voluntárias Sociais participa de conferência sobre câncer de mama.

Presidente das Voluntárias Sociais participa de conferência sobre câncer de mama.


Presidente das Voluntárias Sociais participa de conferência sobre câncer de mama.

A presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, participou, nesta quinta-feira (10), da I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas, em São Paulo. O evento discutiu o câncer de mama no Brasil, câncer que mais acomete o sexo feminino. 

Realizada pelo Núcleo Assistência para Pessoas com Câncer (Naspec) e pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), a conferência promoveu o engajamento entre as lideranças municipais e estaduais e ONGs que trabalham com o combate ao câncer de mama nas diversas regiões do Brasil. Foi elaborado durante o evento um documento orientador com propostas e ações locais para detecção precoce do câncer de mama.

Câncer de mama –

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, as chances de cura chegam a 95%. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), para este ano, a estimativa é de 2.760 novos casos na Bahia .

Dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) apontam que em 2016 morreram 814 mulheres vítimas do câncer de mama. Em 2015, este número chegou a 865. Este ano, dados preliminares até 28 de junho apontam que 338 mulheres morreram vitimadas pela doença.

RTVBrasil com informações da Ascom/VSBA.

 


Comentários:

Mais Posts Relacionados

Últimas # Notícias

© 2017 - Copyrights RTV BRASIL. Todos os direitos reservados